DIREITOS AUTORAIS

Comunicado sobre os créditos e autoria

Nem todo o material contido neste espaço foi produzido pela equipe do Blog. Grande parte do que está exposto aqui foi encontrado na internet, e está disponível a todos que têm acesso à web, dificultando assim a conferência da autoria. O que fazemos é coletar e organizar material que já está publicado e público na web. Caso você tenha conhecimento e comprovação sobre a autoria de algum material, nos comunique pelo e-mail denisemafer@gmail.com, para que possamos colocar a devida autoria ou retirar do ar, se este for o desejo do autor.

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

CANÇÃO DE OUTONO - Cecília Meireles .




CANÇÃO DE OUTONO

Perdoa-me, folha seca,
não posso cuidar de ti. 
Vim para amar neste mundo,
e até do amor me perdi. 

 De que serviu tecer flores
 pelas areias do chão,
 se havia gente dormindo
 sobre o próprio coração?

E não pude levantá-la!
Choro pelo que não fiz.
E pela minha fraqueza
é que sou triste e infeliz. 
Perdoa-me, folha seca! 
Meus olhos sem força estão
velando e rogando àqueles 
que não se levantarão... 
Tu és a folha de outono 
voante pelo jardim.
Deixo-te a minha saudade
- a melhor parte de mim.
Certa de que tudo é vão.
Que tudo é menos que o vento,
 menos que as folhas do chão...
           Cecília Meireles














Nenhum comentário:

Postar um comentário