DIREITOS AUTORAIS

Comunicado sobre os créditos e autoria

Nem todo o material contido neste espaço foi produzido pela equipe do Blog. Grande parte do que está exposto aqui foi encontrado na internet, e está disponível a todos que têm acesso à web, dificultando assim a conferência da autoria. O que fazemos é coletar e organizar material que já está publicado e público na web. Caso você tenha conhecimento e comprovação sobre a autoria de algum material, nos comunique pelo e-mail denisemafer@gmail.com, para que possamos colocar a devida autoria ou retirar do ar, se este for o desejo do autor.

Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

JOGO DAS VOGAIS

"A ludicidade é uma necessidade do ser humano em qualquer idade e não pode ser vista como apenas diversão. O desenvolvimento do aspecto lúdico facilita a aprendizagem, o desenvolvimento pessoal, social e cultural, colabora com uma boa saúde mental, facilita os processo de socialização, comunicação, expressão e construção do conhecimento'. Loriane Sulzbach
O jogo das vogais tem como objetivo através da ludicidade a memorização das vogais; A identificação das letras iniciais e finais das palavras.
1) Deixar que as crianças manuseiem as peças do jogo. A professora ora vai pedir que as crs coloquem nas cartelas nomes de figuras que comecem com as vogais ora vai pedir figuras com nomes terminados com vogais. Tem palavrinha que não começa ou não termina com vogal. Essa descoberta eles mesmos farão.
2) Confeccionar a lista dessas palavras e suas figuras para colocar em lugar visível para que as crianças as leiam quando sentirem vontade. Fazer a leitura dessa lista com os alunos durante o tempo que o trabalho sobre vogais estiver sendo executado.
3) Pedir para que as crianças tomem a frente para com uma régua fazerem com os colegas a leitura. Normalmente essa atividade é muito apreciada pelos alunos.
4) Essa lista poderá ser dada ao aluno como forma de apoio e até para que leve para casa para fazer a “leitura” com os pais.
5) Esse jogo poderá ser o início do assunto "vogais" ou o complemento dependendo das atividades preparadas pelo professor.  
   Cartelas a serem entregues aos grupos

                                       
                                          Jogo de figuras a ser recortadas aos grupos




                                                 Você poderá gostar de:
 JOGOS NO COMPUTADOR


Nenhum comentário:

Postar um comentário