DIREITOS AUTORAIS

Comunicado sobre os créditos e autoria

Nem todo o material contido neste espaço foi produzido pela equipe do Blog. Grande parte do que está exposto aqui foi encontrado na internet, e está disponível a todos que têm acesso à web, dificultando assim a conferência da autoria. O que fazemos é coletar e organizar material que já está publicado e público na web. Caso você tenha conhecimento e comprovação sobre a autoria de algum material, nos comunique pelo e-mail denisemafer@gmail.com, para que possamos colocar a devida autoria ou retirar do ar, se este for o desejo do autor.

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

HORTINHA CASEIRA

MATERIAL NECESSÁRIO
Garrafa pet vazia e limpa;
Tesoura sem ponta;
Olhinhos para boneca (OLHOS PARA BONECOS);
Cola quente (na hora de usar a cola não deixe que as crianças colem. Faça você o trabalho de colagem); Terra e adubo;
Brita ou pó de brita para drenagem da água;
Semente de qualquer erva ou tempero. Se desejar, pode plantar flores ao invés de ervas.

1º PASSO
Com o auxílio da tesoura, pegue a garrafa pet vazia e limpa e recorte-a conforme a imagem abaixo:
2º PASSO
Depois de recortá-la, cole com cola quente um par de olhinhos para boneca e a tampa da garrafa. A tampa será, digamos, o nariz do vaso.
3º PASSO
Faça três ou quatro furos pequenos no fundo do vaso para auxiliar na drenagem da água que for jogada sobre o cultivo daquilo que vocês vão fazer posteriormente.
4º PASSO
Com o vaso pronto, coloque no fundo do mesmo um pouco de brita ou pó de brita. Depois, coloque a mistura de terra e adubo por cima e enterre o torrão da muda que desejar cultivar até cobrí-lo totalmente.
5º PASSO
Afofe com as mãos em torno do torrão e complete com um pouco mais de terra até próximo a borda. Regue pouco diariamente!
Fotos retiradas de: http://nuncamasaburrido.blogspot.com.br/2012/10/cabezas-de-pelo-verde.html Fonte:Atividade educativa reciclagem com pet para criancas. disponívem em:
http://www.revistaartesanato.com.br/reciclagem/atividade-educativa-reciclagem-com-pet-para-criancas/09
Saiba mais em:http://www.revistaartesanato.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário