DIREITOS AUTORAIS

Comunicado sobre os créditos e autoria

Nem todo o material contido neste espaço foi produzido pela equipe do Blog. Grande parte do que está exposto aqui foi encontrado na internet, e está disponível a todos que têm acesso à web, dificultando assim a conferência da autoria. O que fazemos é coletar e organizar material que já está publicado e público na web. Caso você tenha conhecimento e comprovação sobre a autoria de algum material, nos comunique pelo e-mail denisemafer@gmail.com, para que possamos colocar a devida autoria ou retirar do ar, se este for o desejo do autor.

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

NATAL - ROMERO BRITTO

 Veja a genialidade nas imagens e mistura de cores e texturas na arte de Romero Brito. Alegres e coloridas, as telas de Romero Brito decoram a casa de dezenas de celebridades.

      NA PRÁTICA DA ORALIDADE
O Na utilização da linguagem oral nas diferentes situações de comunicação.
O Na compreensão dos sentidos nas mensagens orais e escritas.
NA PRÁTICA DA LEITURA
O Na leitura autônoma de textos de diferentes gêneros
          NA PRÁTICA DA ESCRITA
O Na produção de textos escritos coesos e coerentes, de diferentes gêneros, utilizando corretamente as regras ortográficas e de pontuação.
O Na revisão de seus próprios textos a partir de uma primeira versão com ajuda do professor.

ARTES VISUAIS 
O Na criação de trabalhos de artes, desenvolvendo a criatividade.
O Na prática de observação, leitura e apreciação de obras de arte.






Fonte:YouTube.ROMERO BRITO - Obras e releituras. Disponível em: 
Estudo da biografia do artista


Leitura da obra de arte


Releitura da obra de arte
1) Ficará a critério do professor o trabalho a ser desenvolvido e a técnica usada pois tudo vai depender dos alunos e do Ano em que eles estiverem.
2) Esse é um trabalho que pode perfeitamente ser desenvolvido em todos os anos. É lógico que para turma menores a atividade de leitura será feita pelo professor e na de escrita, ele será o escriba de um texto coletivo.
3) O desenho poderá ser pintado com lápis de cor e marcado com canetinha preta. Poderá ser pintado com tinta num modelo maior realizado de maneira individual ou até mesmo em grupo.
4) Em seguida os alunos poderão usar formas para construir seus próprios desenhos.
5) Lembrar as crianças do item estética já que os trabalhos poderão ser expostos para que seus colegas e pais apreciem suas obras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário