DIREITOS AUTORAIS

Comunicado sobre os créditos e autoria

Nem todo o material contido neste espaço foi produzido pela equipe do Blog. Grande parte do que está exposto aqui foi encontrado na internet, e está disponível a todos que têm acesso à web, dificultando assim a conferência da autoria. O que fazemos é coletar e organizar material que já está publicado e público na web. Caso você tenha conhecimento e comprovação sobre a autoria de algum material, nos comunique pelo e-mail denisemafer@gmail.com, para que possamos colocar a devida autoria ou retirar do ar, se este for o desejo do autor.

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

CALENDÁRIOS 2014


GRANDEZAS E MEDIDAS 
O Entender como números funcionam num contexto específico: o calendário. 
Familiarizar-se com uma forma particular de organizar a informação, identificando a passagem do tempo apoiando-se no calendário. Questionamento com relação à subjetividade do "passar do tempo", relacionando-o com atividades prazerosas e não prazerosas;
O Desenvolvimento da percepção de diferentes tempos: psicológico, biológico, e astronômico para a construção do tempo histórico;
O Identificar as maneiras de representação da passagem do tempo;
O Conhecer a historicidade do calendário utilizado atualmente e estabelecer relações de permanência e mudança entre as diferentes temporalidades (passado e presente), uma vez que várias tradições culturais de outros tempos permanecem vivas no presente.
TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO
O Na leitura, na análise e na interpretação de informações e dados apresentados em tabelas e gráficos.














Nenhum comentário:

Postar um comentário